Com uma jornada educacional lúdica e ao mesmo tempo transformadora, a Douk apresenta sua coleção de materiais físicos e digitais para a educação socioemocional, financeira e bilíngue.
Coleção Poemas da Mata – Socioemocional
The Book of life – Bilíngue
Ensino voltado para a percepção e reconhecimento das competências socioemocionais através de objetos educacionais que podem ser vivenciados em diversas esferas de experiência.
Coleção A mata sem fim – Socioemocional
Coleção It´s me – Bilíngue e Educação Financeira
Ensino afetivo e lúdico estimulado por memórias afetivas.
Aprendizagem humanizada, inclusiva e com significado com atividades que podem ser vivenciadas pelos alunos.
Coleção: Reflexos e Reflexões – Socioemocional
Changes – Bilíngue
Nossa proposta é um ensino autorreflexivo, que gere compreensão e apropriação em relação às escolhas individuais.
Coleção: Build your say – Socioemocional, Bilíngue e Educação Financeira
Com um sentimento de “dever social”, nesta coleção os alunos assimilam os conteúdos e se preparam para desenvolver projetos, refletir sobre seu papel no mundo e sobre sua individualidade.
Aventuras por um mundo que se quer conhecer e explorar
Inspirada nos textos de fábulas, aventuras, ritos de passagem e autoconhecimento, no estilo Júlio Verne (Viagem ao centro da terra, a volta ao mundo em 80 dias), J. R. R. Tolkien (O Senhor dos Anéis), as brasileiras narrativas de Monteiro Lobato e o universo mágico do Sítio do Picapau Amarelo, esta coleção convida os estudantes a mergulharem na mata sem fim (inspirada na mata amazônica) e experienciarem as competências socioemocionais a partir de fábulas reflexivas de aventuras por um mundo que se quer conhecer e preservar.
A Coleção A História da Mata sem Fim é dedicada à amizade que une os personagens da floresta e, também, à equipe de criação desta história unida por um sentimento que, assim como a mata, não tem fim.
Trata-se de uma anta, uma arara, um boto cor-de-rosa, um sapo, uma borboleta, dois macacos, uma sumaúma e uma onça que dividem o mesmo lar – a curva de um rio em uma mata sem fim.
Trata-se das perguntas que se fazem:
Quem somos?
De onde viemos?
Para onde vamos?
Bem-vindas e bem-vindos às histórias da Mata sem Fim e da Curva do Rio sob a sombra da Grande Sumaúma.
a anta
a arara
o boto cor-de-rosa
a borboleta
os macacos
o sapo
a onça
a grande sumaúma